CAPA_banner_MENTORIA_02.png

Descubra Como Vender
Seu Primeiro Personagem

Se você é um ilustrador que gosta de desenhar personagens e sonha em transformar essa paixão na sua profissão, eu te digo que é possível.

Existe uma especialização dentro da ilustração, chamada Design de Personagens. Esses artistas criam personagens para Livros, Quadrinhos, Games, Animações, Times, Eventos, Séries e Filmes. Eles só trabalham com isso! E o mercado de entretenimento não vive sem personagens, né?

Outros mercados também utilizam personagens tais como Aplicativos, Campanhas Publicitárias, Redes Sociais, Treinamentos, Apresentações, Chatbots, Brindes e Licenciamentos. Como você pode perceber, estamos cercados de oportunidades de trabalho!

Eu já trabalho nessa profissão desde 2000. Veja uma parte dos personagens que eu criei para meus clientes ao longo desses anos, aqui no estúdio Aqueles Caras 👇👇

Mas Não Foi Sempre Assim...

Durante os anos escolares, eu era o cara tímido que ficava no fundo da sala, rabiscando nos cadernos, provas e fazendo caricatura dos professores.

Mas quando meus colegas viam meus desenhos, (meus personagens!) eles ficavam chocados!

 

Dessa forma, eu conseguia fazer amizades e me socializar. O desenho me ajudou muito nesse sentido! Nos trabalhos em grupo, eu era disputado, pois todos sabiam que meus personagens ajudavam a aumentar as notas.

Você acredita que teve uma época que eu até vendi desenhos na sala de aula?! Eu achava isso o máximo! Me sentia uma celebridade!

 

Mas era apenas um hobby... Não sabia que dava pra viver de ilustração, muito menos, que existia essa profissão de Designer de Personagens!

Meus pais sempre me apoiaram (e patrocinaram) minha arte, mas infelizmente, por conta dessa falta de perspectiva profissional, não consegui orientação para explorar minha paixão por personagens.

Resultado: Acabei fazendo faculdade de Desenho Industrial.

E dentro desse curso, eu sempre dava um jeito de colocar personagens em todos os meus projetos (meus amigos diziam que essa era minha maior habilidade nas matérias!)

 

Depois de formado, bati muito a cabeça, ralando, estudando e aprendendo como trabalhar como ilustrador freelancer até começar a me destacar por causa dos meus personagens. A Jornada do Designer de Personagens foi bem suada e sofrida...

Mas Você Não Precisa Passar Por Isso!

Com a mentoria "Missão Personagem" eu encontrei uma forma de compartilhar minha experiência, meu processo criativo e ajudar mais de perto, de forma mais íntima, ilustradores que querem ganhar a vida desenhando personagens.

Durante a mentoria você vai aprender:

- Módulo HOW - Como criar seus personagens (método AICON-11)

- Módulo COLOR - Como pintar digitalmente seus personagens (Photoshop + Illustrator)

Agente Ilustrado de Conexão

Eu não sou um ilustrador comum. Sou um designer de personagens, como já comentei.

E dentro dessa área, eu sou um dos raros que utiliza um processo de criação. Graças a esse processo, chamado AICON-11 (Agente Ilustrado de Conexão), que utilizamos aqui no estúdio Aqueles Caras, eu consigo transformar qualquer coisa em personagem.

 

Qualquer coisa mesmo! Pode ser um conceito, uma emoção, um produto, um serviço, um animal e até aquele seu vizinho mala!

 

Você gostaria de aprender essa habilidade?

Garanto que seus personagens ficarão muito mais criativos e carismáticos, independente do estilo de personagem que você gosta de desenhar.

Processo Criativo Comprovado

Entre 2016 e 2019 dei aulas presenciais de Design de Personagens no Anima Mundi.

No final de 2021, fizemos um treinamento on-line para formar novos talentos aqui pro estúdio.

Em ambas situações, presencial e on-line,  tive a oportunidade de testar o AICON-11.

Sabe o que aconteceu?

Meus alunos criaram personagens inacreditáveis!

Gente que só sabia copiar conseguiu desenvolver (do zero!) um personagem complexo e original! Quase morri de orgulho! Com a palavra, quem viveu essa experiência:

bola-eddie.png

“Depois do curso, minha carreira deslanchou!” 

Eddie Souza

bola-vitor.png

“Suas orientações e sua disponibilidade superaram literalmente TODOS os professores que tive durante 4 anos na minha faculdade, realmente impressionante, Bernardo!” 

Vitor Kuhlmann Santos

bola-heron.png

“Aprendi tudo em tempo recorde! Isso me abriu muitas portas, para trabalho e parcerias.”

Heron Domingos

bola-rebeca.png

“O método de ilustrar usando as etapas do curso HOW mudaram completamente minha forma de ver e criar meus personagens.”

Rebeca Braga

bola-joao.png

“Foi muito vantajoso ter contato diretamente com alguém que realmente tem experiência no meio. Os comentários de feedback foram sempre honestos e pontuais.”

João Borlido

bola-julia_01.png

“Terminei o curso com um personagem superdesenvolvido pra colocar direto no portfólio.”

Júlia Martino

bola-lucas.png

“Achei a didática do Bernardo muito boa! A divisão do trabalho por etapas fez muito sentido e eu já aderi esse processo ao meu trabalho.”

Lucas Garcia dos Santos

bola-joel.png

“Aprendi muitas técnicas de desenho: Como usar as ferramentas (Photoshop e Illustrator), o processo de criação de personagens, a como fazer o planejamento e cronograma de uma ideia/trabalho.”

Joel Nunes Jr.

bola-pamela.png

“Seguindo as etapas do curso do Bernardo, dá pra criar personagens bem mais criativos e complexos. Eu super-recomendo!”

Pâmela Peregrino

bola-gabriel.png

“Didática consistente e objetiva, ensina o que de fato é importante para o artista que quer ingressar no mercado.”

Gabriel Assis

bola-giovanna.png

“Achei excelente a didática do Bernardo, ele conseguiu transformar algo difícil em fácil!”

Giovanna Baptista

bola-roberta.png

“A energia do Bernardo faz a gente querer desenhar!”

Roberta dos Santos

Como Vai Funcionar?

Se eu pudesse voltar no tempo, como o Marty McFly, do filme "De Volta Para O Futuro", eu diria para o "jovem" Bernardo: Procure um mentor! Com ele você vai evoluir beeemmm mais rápido! 

 

Queria ter tido essa oportunidade quando eu estava começando... Por isso me dedico muito a essa mentoria. Tem muito amor envolvido nessa arte de compartilhar conhecimento, sabe?

Mas, vamos lá! Na prática, vai funcionar assim:

>> A Mentoria tem duração de 2 meses;

>> Atendimento Individual (via e-mail, WhatsApp e Zoom);

>> São 08 encontros semanais por vídeo (ao vivo);

>> O encontros serão através do Zoom com duração de 1h. Tudo será gravado, e ficará disponível pra você assistir quantas vezes quiser (durante 1 ano);

>> O horário dos encontros será combinado posteriormente, de acordo com nossas agendas.

Pra quem NÃO é a mentoria

Infelizmente, essa mentoria não é pra qualquer um. Eu não posso ajudar todo mundo. Veja pra quem NÃO É minha mentoria:

>> Quem NÃO SABE desenhar: Você precisa saber desenhar, (mesmo que você só copie!), pois eu não vou te ensinar essas técnicas básicas. Minha missão é melhorar absurdamente os personagens que você já desenha!

>> Quem TEM PREGUIÇA de desenhar todos os dias: Só evolui quem pratica. Se você tem preguiça de desenhar, pode parar de ler por aqui. Procuro artistas que são realmente apaixonados pela arte de desenhar personagens. Pra se tornar Jedi, precisa de muito treinamento, meus jovens padawans!

>> Quem tem MENOS DE 15 ANOS: Existem muitas técnicas e exercícios que alunos mais novos podem ter dificuldade. Também preciso de um alto nível de comprometimento. 

ATENÇÃO!

Preciso te avisar, desde já, que o valor dessa mentoria não é igual aos cursos on-line que você vê por aí. Não tem comparação.

Um curso on-line não te acompanha e tira suas dúvidas na hora que elas surgem.

No curso on-line você só assiste. Na mentoria existe muita “troca”, uma avalanche de sacadas, muita prática e um nível de foco brutal.

Por isso, o meu compromisso com você está em outro nível. Eu pego na sua mão e te ajudo a dar passos muito mais largos rumo ao seu sucesso.

O conhecimento e as técnicas que que eu levei 20 anos pra aprender sozinho, você aprenderá em apenas 2 meses!

🎁 Bônus  

 1. Fazer parte do GRUPO EXCLUSIVO de artistas do estúdio Aqueles Caras, no Telegram.

Só tem fera lá! 😉

2. Aula EXTRA - "Como Montar Um Portfólio"

3. Aula EXTRA - "Como Prospectar Clientes"

Seu Mentor

BERNARDO PRATA nasceu em 1974, no Rio de Janeiro. Desenha compulsivamente desde os três anos de idade. Formado em Desenho Industrial, especializou-se em Design de Personagens.

 

Desde 2000 trabalha em seu próprio estúdio, chamado Aqueles Caras, onde ajuda empresas a encantarem seu público utilizando personagens. Seus xodós são os mascotes e projetos infantis.

Em 2016, venceu o concurso para criação dos mascotes do maior aquário marinho da América do Sul, o AquaRio.

No Anima Mundi, entre 2016 e 2019, compartilhou sua experiência e seu método para criação de personagens (AICON-11), dando aulas presenciais para jovens e adultos.

 

Com humor e muitas referências à cultura pop, criou o projeto literário do Gattuniverso para divertir aquele nerd que mora em cada um de nós. O primeiro livro da coleção, "ST3V3GATTO - Uma história do Gattuniverso" foi lançado em 2020.

Confira o portfólio de Bernardo Prata:

https://www.bernardoprata.com/

Confira o site do estúdio Aqueles Caras:

https://www.aquelescaras.com/

"Se Walt Disney criou todo o seu império com um rato, imagine o que você pode fazer com seu personagem!" (Bernardo Prata)

foto_EU_celular.png

A Hora Da Verdade

Se você chegou até aqui, eu imagino que os livros que você leu e os cursos que você fez não foram suficientes pra te levar para o próximo nível.

 

A culpa não é sua. Eu sei como é dureza aprender sozinho. Sei muito bem como é essa frustração. Passei por isso...

 

Mas você não precisa passar!

 

Preencha a aplicação, clicando no botão abaixo, para ver se a minha mentoria se encaixa no seu perfil e vice-versa.

Se eu achar que realmente consigo te ajudar, te ligo pessoalmente para batermos um papo. Topa?

Ah, meus contatos são: 

e-mail: bernardo@aquelescaras.com

WhatsApp: (21) 96786-0239

Qualquer dúvida, me chama!

Vai ser INCRÍVEL trilhar esse caminho ao seu lado!